Condições clínicas do pontífice de 88 anos, que enfrenta uma pneumonia bilateral e está internado há 14 dias, melhoraram.
Condições clínicas do pontífice de 88 anos, que enfrenta uma dupla pneumonia, e está internado há 13 dias, melhoraram.
Segundo o infectologista Renato Kfouri, quando esse termo é utilizado, significa que a condição do paciente é grave, sem garantia de melhora ou previsão de alta.
José Gregorio Hernández, o "Médico dos Pobres", será o primeiro santo da Venezuela
O ativista é um aliado próximo de Francisco, já prestou consultoria para a Igreja Católica e faz parte do Dicastério
Neste domingo, o pontífice agradeceu as orações pela saúde e afirmou que segue em tratamento, enquanto o Vaticano monitora seu estado clínico.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23), o Pontífice segue em estado de saúde crítico, mas estável.
Pontífice enfrenta pneumonia bilateral e deve seguir internado por pelo menos mais uma semana
Pontífice segue hospitalizado para tratar pneumonia bilateral
Um novo comunicado divulgado pelo Vaticano afirmou que o religioso “está pior do que ontem” e passou por uma crise prolongada de asma.
O Papa, de 88 anos, encontra-se internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, quando começou a apresentar dificuldade para respirar
Pontífice também ficará internado por pelo menos mais uma semana, segundo equipe médica em entrevista coletiva nesta sexta (22).
Existência de documento vem à tona em momento que saúde do pontífice gera especulações sobre eventual renúncia e consequente processo de sucessão
Aos 88 anos, Francisco foi hospitalizado no hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14),
De acordo com o comunicado, o Papa segue trabalhando e se mantendo atualizado, lendo jornais regularmente.
O pontífice está internado desde a sexta-feira (14), e informação sobre respiração foi obtida após diagnóstico de pneumonia bilateral.
A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. O Vaticano publicou uma nota atualizando o estado de saúde do pontíficie
O papa está internado desde sexta para tratar uma infecção respiratória
Pontífice permanece internado em Roma, desde sexta-feira (14), para tratar infecção respiratória
Essa condição ocorre quando mais de um microrganismo -bactérias, vírus ou fungos- está envolvido no processo infeccioso.
De acordo com a Santa Sé, o tratamento do pontífice de 88 anos foi ajustado após o diagnóstico, mas ainda não há previsão de alta.
"Ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite", afirma Papa Francisco em comunicado
Segundo a agência, a febre do pontífice apresentou redução e há otimismo em relação à nova terapia iniciada na sexta-feira (14).
Pontífice sofreu com série de problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar excursões ou descansar por alguns dias
Pontífice proclamou 14 novos santos neste domingo (20), durante a Missa na Praça de São Pedro.